Províncias

Água potável no Quela jorra em mais torneiras

Venâncio Víctor | Malanje

Mais de 300 famílias do município do Quela, cerca de 125 quilómetros a Leste da cidade de Malanje, contam com mais água potável, com a entrada em funcionamento de um novo sistema de captação, tratamento e distribuição, inaugurado pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Gabriel Pontes.

Novos métodos de abastecimento de água estão a facilitar população da região
Fotografia: Adriano Sapalo | Edições Novembro-Malanje

No acto inaugural, o vice-governador referiu que o equipamento social resulta de um conjunto de acções desenvolvidas pelo Governo Provincial de Malanje que visam a melhoria das condições de vida da população.
Gabriel Pontes disse que o governo vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar a oferta de serviços sociais básicos à população. O soba do bairro Pwica, José Quarenta, manifestou, em nome da população, a sua satisfação pelos projectos executados pelo governo, que visam minimizar algumas dificuldades que os habitantes enfrentam, no que diz respeito ao abastecimento de água, energia eléctrica, construção de escolas de carácter definitivo, entre outros equipamentos sociais e económicos.
 “Com a inauguração do novo sistema de abastecimento, a população da localidade do Pwica deixa de percorrer longas distâncias e/ou depender de rios e cacimba, cuja água provoca várias doenças, como a diarreia”.

Tempo

Multimédia