Províncias

Alunos esclarecidos sobre o uso da água

Luísa Victoriano | Malanje

Alunos de várias escolas do primeiro ciclo do ensino secundário da cidade de Malanje foram esclarecidos na terça-feira sobre o uso responsável da água e hábitos de higiene, durante um encontro.

Promovida pela Direcção Provincial de Energia e Águas em parceria com a Empresa de Águas e Saneamento, a sessão serviu para incutir nas crianças informações sobre a importância da água e o seu uso racional para o bem-estar da população.
O vice-governador para o sector Económico, Domingos Eduardo, disse, na abertura do encontro, que o Executivo continua a investir na aquisição de equipamentos para captação e  abastecimento de água em todo país e, em  particular, na província de Malanje, para  melhor o fornecimento do precioso líquido com regularidade e qualidade, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do sector das Águas.
Domingos Eduardo aconselhou as crianças a pouparem a água e a cuidarem do meio ambiente, para permitirem que ela chegue com qualidade a casa de cada um, sem contrariedades.
A água, um líquido precioso oferecido pela  Natureza, constitui um elemento essencial para garantir a saúde e qualidade de vida, servindo também como base fundamental para o desenvolvimento económico e social, explicou. O director provincial de Energia e Águas, Jacinto Caculo, disse que esta campanha se enquadra no programa de Assistência Técnica “Poupe a água e cuide bem do meio ambiente”, levado a cabo pela instituição.
 Jacinto Caculo pediu à população para fazer um uso racional da água e tentar não a desperdiçar, como tem se estado a verificar em muitas habitações da província.
O director Provincial de Energia e Águas caracterizou a importância deste bem como um elemento fundamental para a existência  de qualquer ser vivo.
Durante a campanha, foram distribuídos panfletos a todas as crianças com instruções sobre o uso, consumo da água.

Tempo

Multimédia