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Analisado problema das crianças

Filipe Eduardo | Malanje

O vice-governador de Malanje para o Sector Político e Social, Manuel Campos, solicitou ontem, naquela cidade, a todos os responsáveis cuja actividade directa está relacionada com as crianças a dedicarem-se cada vez mais a transmitir-lhes ideias educativas, por ser essa a solução para a formação de homens e mulheres capazes de garantir o futuro do país.

Incremento de programas a favor das crianças tem resultado no aumento de salas
Fotografia: Eduardo Cunha | Malanje

Manuel Campos, que falava durante a abertura do III Conselho Provincial da Criança, que decorreu sob o lema “Criança Protegida Nação Fortalecida”, disse que o Governo Provincial de Malanje está sempre disponível para apoiar as mais variadas iniciativas a favor do crescimento e desenvolvimento da criança.
O incremento de sucessivos programas a favor das crianças por parte do Governo Provincial de Malanje tem resultado na inserção de um número cada vez maior no sistema de ensino, acesso aos serviços básicos de saúde, Registo Civil e água potável, entre outras acções. 
Manuel Campos lembrou, também, que a estabilidade que o país vive, fruto do advento da paz, está a permitir ao Executivo e aos seus parceiros desenvolver a nível do país, e em particular na província de Malanje, determinados programas e projectos sociais ligados à Saúde, Educação, Desporto, Cultura e Lazer, com a intenção de melhorar cada vez mais o nível de vida das crianças.
O vice-governador referiu que, pelo facto de a criança constituir prioridade absoluta do Governo Provincial, a realização deste encontro serviu para serem feitas reflexões transversais em torno dos vários problemas ligados à criança e também de factor de proximidade entre o Governo e os vários parceiros, que prestam a sua contribuição em prol da melhoria das condições de vida dos menores.
O encontro, que juntou membros do Governo Provincial, deputados à Assembleia Nacional, entidades eclesiásticas e religiosas, analisou também o relatório sobre o grau de cumprimento das recomendações do Comité das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. 
Durante o encontro, foi ainda analisada a qualidade de ensino, participação dos pais e encarregados de educação no processo de ensino e aprendizagem,  causas do abandono escolar, aumento de salas de aulas, assim como a inserção de crianças com deficiência na sociedade, através da educação especial.

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