Províncias

Antigos alunos realizam festa para crianças

Venâncio Victor| Malanje

Mais de mil crianças  oriundas das aldeias circunvizinhas à Missão do Quéssua, a 12 quilómetros da cidade de Malanje,  participaram, domingo, num brinde de Natal antecipado, oferecido pela Associação dos Antigos Estudantes e Amigos do Quéssua.

Fotografia: Jaimagens

O presidente de direcção da  associação, Andrade Manuel, disse que o objectivo é proporcionar às crianças carinho, amor e alegria, de formas a contribuir para uma infância feliz. Além das crianaçs oriundas dos bairros periféricos do Sector do Qéssua, com particular realce para Kulamuxito, Cassucina, Cassembele, Caseta e Terra Nova, juntaram-se igualmente ao convívio natalício outras vindas do centro da cidade de Malanje, disse.  As crianças convidadas têm idades compreendida entre os seis  e os 16 anos.
O Natal da Criança, oferecido pela Associação dos Antigos Estudantes e Amigos do Quéssua, foi antecedido pela realização de uma missa, na Igreja Metodista Unida Central do Quéssua.
Andrade Manuel disse que a associação, como parceiro do Governo Provincial de Malanje, tem estado a desenvolver acções que visam reestruturar a vila do Quéssua, lembrando que a guerra que dilacerou o país durante cerca de 30 anos tinha destruído todos os seus empreendimentos sociais e económicos.

Tempo

Multimédia