Províncias

Antigos combatentes têm apoio

Luísa Victoriano | Malange

Antigos combatentes assistidos pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social receberam na sexta-feira, na cidade de Malange, um conjunto de ferramentas para recauchutagem, triciclos e motorizadas para a actividade de moto-táxi.

Desmobilizados assistidos pela direcção provincial de Malange da Assistência e Reinserção Social receberam também moto-táxis
Fotografia: Jornal de Angola

Constam da lista de bens oferecidos 15 motorizadas, cinco kits de recauchutagem, 40 de electricidade e igual número de canalização e carpintaria. O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Sebastião Rodrigues Manuel, referiu que a entrega destes materiais se enquadra no programa de Assistência e Reintegração Social e prometeu entregar, em breve, mais kits diversos.

Cursos profissionais

A concluir, Sebastião Rodrigues Manuel pediu aos beneficiários para frequentarem cursos profissionais nos centros de formação, para estarem melhor preparados para o mercado de trabalho. Além de instrumentos de trabalho e de acções formativas, os antigos combatentes têm beneficiado também de micro-créditos, para poderem criar pequenas empresas de prestação de serviços e fomentar a agricultura. O apoio do Governo e parceiros visa, fundamentalmente, facilitar a reinserção social dos antigos combatentes, viúvas e órfãos de guerra.

Tempo

Multimédia