Províncias

Anunciada a abertura da Casa da Juventude

Filipe Eduardo

Na cidade de Malanje é inaugurada nos próximos dias uma Casa da Juventude, anunciou o governador provincial, que prometeu a a­bertura de espaços idênticos nos restantes municípios.

Governo Provincial está empenhado em crair mais condições para o bem-estar dos jovens
Fotografia: Eduardo Pedro

Norberto dos Santos, que fez o anúncio na cerimónia comemorativa do Dia da Juventude Angolana, afirmou que o Governo Provincial está empenhado em criar condições para o bem-estar dos jovens, de quem espera “grande participação organizada e dinâmica”.
O governador sugeriu aos jovens que apostam no empreendedorismo por poder permitir o primeiro emprego e que se organizem em cooperativas para poderem candidatar-se a créditos bancárias. Norberto dos Santos lembrou o papel de muitos jovens no processo de libertação nacional, alguns dos quais tombaram no campo de batalha, que permitiu que Angola seja um país próspero.
Desde os primórdios da luta pela Independência Nacional, prosseguiu, a juventude foi e continua a ser uma mola inovadora de todos os sectores da sociedade angolana.
Esta força inovadora para a modernização de todos os sectores  da sociedade, declarou, deve ser acompanhada de uma educação permanente, que passa pela formação profissional e científica.
Norberto dos Santos referiu que esta preparação dos jovens continua a ser preocupação do Executivo que por isso constrói cada vez mais estabelecimentos de ensino e aumenta do numero de cursos médios e superiores.

Tempo

Multimédia