Províncias

Autocarros no interior do município

Sónia Maria | Caculama

Os habitantes do interior do Município de Caculama, na Província de Malanje, passam a beneficiar, a partir de agora, dos serviços de transportes públicos postos à sua disposição pela empresa Macom.

O novo serviço de transportes vai, numa primeira fase, abranger as comunas sedes de Caculama e de Muquixi, consideradas as á­reas com um maior fluxo populacional, para estender-se posteriormente à comuna de Caxinga e a outras localidades do município.
Deste modo, fica minimizado o transporte de pessoas  das localidades em referência.O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, referiu que a entrada em funcionamento de autocarros fora da sede provincial visa garantir serviços de transportes públicos mais seguros e que contribuam para a redução da sinistralidade rodoviária.
O responsável considerou que com  os autocarros, a circulação de pessoas e bens entre as comunidades distantes da cidade podem ajudar no incremento das trocas comerciais do campo para a cidade e vice-versa.
O governador provincial de Malanje apelou à população  para conservar  os bens postos à sua disposição, para que os mesmos possam durar mais tempo.

Tempo

Multimédia