Províncias

Avaliado o desempenho dos profissionais do sector

Luísa Victoriano | Malange

Directores  e subdirectores de várias escolas do primeiro e segundo ciclo do ensino secundário e chefes dos recursos humanos de todos os município de Malange participam até hoje  num seminário sobre avaliação de desempenho dos profissionais da educação.

Responsável da Educação na província foram dotados de novas ferramentas de trabalho
Fotografia: Genivaldo Fonseca |

Os participantes tem vindo a adquir desde terça-feira conhecimentos sobre formas de avaliar o desempenho  profissional.
O director provincial da Educação disse na abertura do seminário que a  avaliação dos professores  se destina a melhorar a qualidade do seu desempenho.Gabriel Baoventura  afirmou que a formação de professores  permite também definir os marcos de avaliação do seu desempenho, com base no plano de trabalho destinado a melhorar a execução profissional. Além disso, referiu, garante que tomem consciência do que vai ser a sua avaliação no final de cada ano lectivo.
O presidente  do Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino Não Universitário (SINPTENU) lembrou que a avaliação de desempenho dos profissionais do sector, que decorre em todo o país, se enquadra no  programa do Ministério da Educação.
 Quanto à avaliação, José  João disse que há  desconhecimento das norma, quer  por parte dos gestores, quer dos professores. O seminário tem como formadores a directora nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Educação e o presidente do SINPTENU.

Tempo

Multimédia