Províncias

Bairro do Ritondo com escola reabilitada

Luísa Victoriano | Malanje

O Banco Nacional de Angola (BNA) financiou a reabilitação, ampliação e apetrechamento de uma escola primária no bairro Ritondo, município de Malanje, no âmbito das suas responsabilidades sociais,

BNA
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A escola, inaugurada na quinta-feira, tem 20 salas de aulas, áreas administrativas, biblioteca, campos de jogos e balneários e alberga 240 alunos, em dois turnos.
As obras duraram nove meses e estiveram a cargo da empresa de construção civil Jonce.
O vice-governador do Banco Nacional de Angola, Manuel Dias, disse que as obras de reabilitação, ampliação e apetrechamento da escola enquadram-se no conjunto de iniciativas do BNA, visando proporcionar melhores condições de aprendizagem às crianças.
O vice-governador provincial de Malanje para área Técnica e Infra-estruturas, Gabriel Pontes, manifestou-se satisfeito com a iniciativa do Banco Nacional de Angola, em promover pela segunda vez a reabilitação e apetrechamento da instituição de ensino, tendo  encorajado a  instituição bancária a continuar a desenvolver as suas acções sociais.
Gabriel Pontes pediu ao corpo directivo da escola, alunos e aos munícipes do bairro do Ritondo para conservarem o bem patrimonial do Estado, visando a sua durabilidade e proporcionar a formação de mais crianças nos próximos anos.
Em mensagem, os alunos da  escola elogiaram a iniciativa do Banco Nacional de Angola (BNA) em financiar a reabilitação, ampliação e apetrechamento da instituição escolar e garantir que a mesma possa conferir maior dignidade aos alunos e ao corpo docente.
As crianças acrescentaram que a reabilitação da escola  contribui para  a inserção de mais crianças no sistema normal de ensino.

Tempo

Multimédia