Províncias

Bairro social para jovens fica concluído em Março

Venâncio Victor | Malanje

O governador de Malange anunciou, na terça-feira, a inauguração em Março das 92 casas sociais destinadas à juventude, erguidas no bairro da Catepa.

Projecto do Ministério da Juvenude
Fotografia: Jornal de Angola

O governador de Malange anunciou, na terça-feira, a inauguração em Março das 92 casas sociais destinadas à juventude, erguidas no bairro da Catepa.
Boaventura Cardoso disse que, apesar das obras serem de âmbito central, o governo provincial está a desenvolver esforços para a instalação, em breve, dos sistemas de distribuição de água e energia.
O projecto, referiu, vai beneficiar igualmente as populações que vivem nos espaços adjacentes ao bairro social da juventude.  
A segunda fase do projecto prevê a construção de 100 novas casas do tipo T3, de acordo com o director provincial do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) de Malange, Caetano da Rita Tintas.
O bairro social da juventude contempla espaços para a construção de unidade sanitária, campo de jogos, uma escola do I ciclo do ensino secundário, unidade policial, além de uma rede viária.
Caetano Tintas disse que até ao momento o órgão que dirige já recebeu 250 processos e lembrou que as inscrições vão prosseguir até ao mês de Abril deste ano.
As casas para a juventude estão orçadas em 45 mil dólares, devendo ser pagas no período de 20 anos. O projecto é tutelado pelo MINJUD e financiado pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Tempo

Multimédia