Províncias

Caculama com novas infra-estruturas

Sónia Maria | Caculama

Novas infra-estruturas sociais, em fase de conclusão, vão dar uma nova imagem a Caculama, disse, na quarta-feira, ao Jornal de Angola, o administrador municipal.

Projectos melhoram imagem do município
Fotografia: Dombele Bernardo

Novas infra-estruturas sociais, em fase de conclusão, vão dar uma nova imagem a Caculama, disse, na quarta-feira, ao Jornal de Angola, o administrador municipal.
Miguel Serrote afirmou que nas novas infra-estruturas, construídas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), vão funcionar repartições dos registos civil e da educação e a sede das administrações municipal e comunal da Kaxinga.
Além disso, o projecto contempla casas para funcionários públicos.“Estamos a desenvolver um programa muito ambicioso, uma vez que se pretende dar outra imagem ao município, com a recuperação e construção de infra-estruturas básicas”, referiu Miguel Serrote.
O município, lamentou, enfrenta sérios problemas de água potável, o que leva as pessoas a recorrerem a cacimbas.
O administrador garantiu que estão a ser feitos esforços para a abertura e reabilitação de chafarizes. Neste ano estão matriculados 2. 635 alunos, da iniciação ao primeiro ciclo do ensino secundário, mas há  3.494 crianças fora do sistema de ensino.
O sector da educação em Caculama tem apenas cinco professores, número insuficiente para a quantidade de alunos.
Caculama dispõe de um hospital e de seis postos de saúde, com cinco médicos, sete técnicos médios, 24 técnicos básicos e quatro auxiliares. O município tem apenas uma ambulância.

Tempo

Multimédia