Províncias

Cangambo com mais água potável

Francisco Curihingana | Malange

O bairro Cangambo, Malange, tem, desde ontem, um sistema de captação, armazenamento e distribuição de água potável, no âmbito do Programa “Água para Todos”.

O bairro Cangambo, Malange, tem, desde ontem, um sistema de captação, armazenamento e distribuição de água potável, no âmbito do Programa “Água para Todos”. A captação, feita através de um furo artesiano, beneficia mais de dois mil moradores, que de ter de consumir água de poços com consequências nefastas para a saúde. O regedor adjunto do bairro, Pascoal Dias, agradeceu a iniciativa do governo e pediu aos moradores que conservem o empreendimento.
Os moradores expressaram gratidão pela iniciativa do governo e solicitaram mais acções no domínio da energia eléctrica, pois o bairro não é iluminado.
Uma das moradoras do bairro, Teresa Maria, disse que, devido à escuridão, os delinquentes perturbam a paz e a tranquilidade.
O governador provincial pediu aos beneficiários para conservarem o empreendimento que minimiza os problemas de água no bairro. Boaventura Cardoso pediu que se denunciem os que danificam os meios postos à disposição da população.
 

Tempo

Multimédia