Províncias

Casa do Gaiato beneficia de apoio

Venâncio Victor | Malange

Um donativo composto por produtos alimentares, como açúcar, óleo, fuba de milho, refrigerantes, bolos, entre outros bens, foi entregue pelo Grupo César & Filhos à Casa do Gaiato na cidade de Malange.

O responsável da Casa do Gaiato, padre Telmo, louvou a iniciativa, referindo que os bens vão ajudar a minimizar algumas dificuldades que o lar enfrenta e destacou igualmente os apoios que tem recebido da direcção provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS), INAC e demais instituições filantrópicas.
O prelado católico lembrou que esta constitui a maior oferta que a Casa do Gaiato já beneficiou. “Esperamos que continue o carinho que o governo também tem emprestado ao lar”, disse o prelado, apelando aos demais empresários a seguirem o exemplo de solidariedade do Grupo César & Filhos.
O vice-governador de Malange para o sector político e social, Manuel Campos, qualificou o gesto deste grupo empresarial como uma resposta ao repto lançado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sobre a prática da solidariedade social.
“Esta é uma prática que deve ser reiterada por todas as instituições e pessoas de bem”, sublinhou Manuel Campos, recordando que da Casa do Gaiato saíram muitos quadros que hoje têm elevadas responsabilidades no país.
A Casa do Gaiato foi criada em 1963 e acolhe actualmente 125 crianças do sexo masculino, com idades entre os cinco e 25 anos, que estudam da iniciação ao I ciclo do ensino secundário, além de frequentarem cursos de serralharia, mecânica, informática e carpintaria.

Tempo

Multimédia