Províncias

Casas sociais em construção

O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos procedeu no bairro da Quizanga, arredores da cidade de Malanje, ao lançamento da primeira pedra para a construção de 500 casas.

De acordo com o responsável da empresa construtora “Metrillin”, Rogeiro Joaquim, numa primeira fase são erguidos apenas 200 fogos habitacionais, num espaço de 25 hectares e posteriormente as outras 300 casas.
O governador Norberto dos Santos referiu que as primeiras 200 casas foram ofertadas pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
O governo da província de Malanje já tem disponíveis os fundos para dar sequência à construção dos restantes fogos habitacionais. />
Garimpo de diamantes

 autoridades administrativas do município de Cahombo (135 quilómetros a norte da cidade de Malanje) estão preocupadas com a exploração ilícita de diamantes que se regista actualmente no sector de Cambo Camana.
A informação foi dada pelo administrador Francisco José, durante um encontro com as autoridades tradicionais, Polícia Nacional e membros da sociedade, que visou analisar a vida do município.
Francisco José afirmou que os munícipes devem cumprir o estabelecido na lei.

Tempo

Multimédia