Províncias

Casos de raiva diminuíram em Caculama

Sónia Maria | Caculama

Os casos de raiva, que assolam há alguns meses o município de Caculama, província de Malanje, fruto de um surto da doença, estão a ter uma diminuição considerável, graças à vacinação anti-rábica, disse o chefe de repartição da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca.

Felisberto Benedito Sequeira disse que a campanha de vacinação anti-rábica está em curso no município, para atender todos os animais de estimação, com destaque para cães, gatos e macacos.
A repartição está a desenvolver um trabalho de esclarecimento da população, no sentido de levarem os animais ao posto de vacinação instalado na sede municipal e evitarem manter cães, macacos e gatos que possam estar contaminados com raiva.
Felisberto Sequeira disse que, além da sensibilização, outras medidas estão a ser tomadas, como a realização de vacinas de rotina em todos os bairros e comunas, e a preparação dos técnicos veterinários para cumprirem cabalmente as obrigações do sector.
As autoridades municipais pedem a colaboração de todos os munícipes e das autoridades tradicionais para que a campanha de vacinação consiga atingir o maior número possível de animais de estimação. No ano passado, pelo menos dez pessoas morreram devido à raiva.

Tempo

Multimédia