Províncias

Centenas de jovens receberam créditos

Sónia Maria | Caculama

Mais de cem jovens de Caculama, província de Malange,  beneficiaram de microcrédito desde Junho, mês da abertura do Balcão Único do Empreendedor (Bue) no município.

De acordo o coordenador municipal do BUE, Bernardo Cassule, dos 97 candidatos entrevistados, pelos menos 25 constituíram pequenas empresas de prestação de serviços.
O BUE, aprovado pelo Executivo, surge para incentivar a população a criar micro, pequenas e médias empresas.
Bernardo Cassule recordou que o Balcão Único do Empreendedor naquela parcela de Malange continua a cumprir o objectivo para o qual foi criado, no âmbito do programa de combate à pobreza.
Para a empreendedora Conceição da Paixão, as acções do Governo, desenvolvidas no âmbito do programa de combate à pobreza, estão a contribuir para o aumento das receitas das famílias mais vulneráveis e a diminuir o índice de desemprego na região.
Conceição da Paixão afirmou que a nível do município, constituído por duas comunas, são já notáveis as iniciativas dos jovens, com o surgimento de vários estabelecimentos comerciais. 
O BUE de Caculama dispõe  de serviços de arquivo, informações, agência bancária, registo comercial, estatística, ficheiro e repartição do comércio.

Tempo

Multimédia