Províncias

Central térmica é inaugurada em Setembro

Venâncio Víctor| Malanje

A central térmica de Malanje, com  capacidade para produzir 19.5 megawatts de energia, é inaugurada no dia 17 de Setembro, assegurou ontem o chefe da subestação eléctrica da Capopa, Filipe Bondo.

De acordo com o responsável, os primeiros testes na central foram feitos em finais de Julho e as obras, iniciadas em Agosto de 2013, conhecem um grau de execução de 95 por cento.
Filipe Bondo acrescentou que quando o projecto estiver concluído a província de Malanje vai passar a dispor de 40 megawatts de energia, incluindo a energia proveniente da Barragem de Capanda e da zona industrial da Biocom, em Cacuso. 
O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, visitou sábado a central térmica de Malanje, as obras de desenvolvimento da piscicultura que decorrem no bairro da Cangambo ocidental, as obras de requalificação do Largo Rainha Nzinga Mbande, da Escola Amílcar Cabral e do Ritondo, com 16 salas, da Mediateca de Malanje e da fábrica de pão e soja no bairro da Quizanga. Norberto dos Santos inteirou-se também do andamento das obras do Palácio da Justiça, do Colégio Issenguel e do sistema de captação, tratamento e distribuição de  água potável para a cidade de Malanje.

Tempo

Multimédia