Províncias

Centro do Lombe precisa de energia

Adriano Sapalo | Malanje

O Lar do Lombe, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Malanje e que acolhe  66 crianças, está privado do fornecimento regular de energia eléctrica, devido aos elevados custos para a aquisição de combustível para manter funcional o seu  gerador, disse ontem a responsável da instituição de caridade.

A madre Ana Montenegro pediu às autoridades  a instalação de um posto de transformação (PT) para minimizar a situação de carência de energia, bem como mais acções de solidariedade para a instituição, sobretudo na assistência alimentar, garantida actualmente pelas Irmãs Missionárias da Caridade.
Durante um encontro   com a Brigada Jovens Solidários de Malanje, no âmbito do seu projecto social  “Cachupas Solidário”, a religiosa saudou a acção filantrópica da Brigada Jovens Solidários de Malanje.
“O nosso lar está localizado longe da comunidade urbana e, por isso, é gratificante ajudar estas crianças  fazendo-as felizes com gestos de solidariedade”, salientou a religiosa.
No âmbito do projecto “Cachupas Solidário”, a  Brigada de Jovens Dolidários de Malanje vai doar  sangue ao Hospital Geral de Malanje, disse a sua secretária Telma Grós.
Fundado em 2009, pelo então arcebispo de Malanje, Dom Luís Maria Onraita, já falecido, o Lar  do Lombe  possui ainda uma escola primária que apoia a comunidade vizinha e um posto médico para assistência às crianças, que também aprendem costura e decoração.

Tempo

Multimédia