Províncias

Cidade de Malanje com imagem atraente

As ruas da cidade de Malanje estão com imagens mais atractivas desde ontem, depois de um grupo de mais de mil estudantes de distintas escolas do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário ter participado numa campanha de limpeza, embelezamento e plantação de árvores.

Estudantes participaram da campanha de limpeza
Fotografia: Edições Novembro


Com vista a contribuir para um ambiente puro e sadio, a campanha foi promovida pela representação da União Nacional dos Estudantes Angolanos (UNEA) e decorreu em várias artérias da cidade de Malanje.
O presidente da Associação de Estudantes do Magistério Primário, Torreão Francisco, explicou que a actividade visa prevenir certas doenças resultantes do lixo, como a cólera, e contribuir para a mudança da imagem da cidade e aredores. />Acrescentou que actividades do género vão continuar a ser desenvolvidas em outros pontos da cidade de Malanje, com a participação de mais agentes sociais interessados em ajudar, para um ambiente sadio.
Torreão Francisco revelou que foi realizada uma actividade semelhante a nível do município de Calandula, tendo em conta o programa da associação de estender as campanhas de limpeza e de embelezamento para outras regiões.
Venâncio Victor | Malanje

Tempo

Multimédia