Províncias

Clínica dentária "Dizo Dya Zele" foi inaugurada

Venâncio Víctor| Malanje

Uma clínica dentária denominada “Dizo Dya Zele”, resultante de um investimento público-privado, foi inaugurada sábado , na cidade de Malanje, pelo director provincial da Saúde, Pedro António.

A clínica vai assistir crianças em idade escolar com problemas de dentes, disse Pedro António, que convidou os empresários locais e demais pessoas singulares e colectivas a investirem na estomatologia. “É importante que se invista nesta área da medicina, porque a província de Malanje carece  clínica de tratamento dentário, daí que esta unidade  vai colmater o défice que se registava”, disse.
A  “Dizo Dya Zele” possui consultórios e sala de esterilização  de última geração, provenientes da Alemanha, devendo, além da observação e tratamento de doentes com problemas na boca e nos dentes, fazer a colocação de próteses dentários e pequenas cirurgias. “Vamos fazer fisioterapia e observação dentária a crianças, de forma a  prevenir doenças de dentes a partir da infância”, disse o director clínico da Clínica “ Dizo Dya Zele”, Yuri Tyunin. 

Tempo

Multimédia