Províncias

Clínica dentária privada em Malange

Luísa Victoriano | Malange

Malange poderá ter, brevemente, a sua primeira clínica dentária privada, anunciou ontem, na cidade capital da província, o médico dentista Francisco do Nascimento Miguel Eduardo, um dos promotores do projecto.

Malange poderá ter, brevemente, a sua primeira clínica dentária privada, anunciou ontem, na cidade capital da província, o médico dentista Francisco do Nascimento Miguel Eduardo, um dos promotores do projecto.
Francisco do Nascimento Miguel Eduardo, que participou, na referida cidade, no Primeiro Fórum sobre Oportunidades de Negócios, realizado de 20 a 21 deste mês, pelo governo provincial, revelou que se trata de um projecto da empresa AFH Comercial, de que é sócio, e visa fundamentalmente contribuir para o aumento da oferta de serviços nesta área.
“Neste momento temos já disponíveis os financiamentos e identificada a infra-estrutura onde será montada a clínica”, disse, adiantando que a empresa está já a tratar dos trâmites administrativos para a materialização do projecto.
De acordo com o médico dentista, a instalação da clínica em Malange constitui uma resposta da empresa ao apelo ao investimento na localidade feito pelo governador Boaventura Cardoso. />“Sua excelência o senhor governador exortou os empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província, que é potencialmente rica em vários recursos, e nós achamos oportuno dar a nossa contribuição nesta importantíssima área de saúde”, disse.
“Queremos contribuir para o engrandecimento de Malange”, frisou.
O governo provincial de Malange realizou o Primeiro Fórum sobre Oportunidades de Negócios com a finalidade de identificar e criar condições e facilidades de parcerias público-privadas.
Dezenas de empresários se fizeram presentes no encontro e manifestaram o seu interesse em investir na província.
O fórum, disse o governador, recolocou a província de Malange num patamar mais alto no cômputo da realidade económica, social e produtiva do país.
O fórum enquadrou-se na estratégia do Governo Provincial de Malange de promover o desenvolvimento local, com o recurso das forças e potencialidades internas.

Tempo

Multimédia