Províncias

Comuna do Lombe promove feira rural

Luísa Victoriano | Malange

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA-Antena Malange) vai promover hoje e amanhã a quinta feira rural na comuna do Lombe, município de Cacuso, com o objectivo de contribuir para a divulgação e comercialização da produção agrícola.

A feira, que vai decorrer sob o lema “Investir no Desenvolvimento Económico é Garantir a Estabilidade das Famílias”, é patrocinada pela empresa petrolífera Total, em parceria  com a Administração Municipal de Cacuso.
Durante dois dias, as 20 associações de camponeses, cooperativas, pessoas singulares interessadas, comerciantes, fazendeiros, entre outros, vão expor produtos agrícolas colhidos localmente, como batata-doce e rena, feijão, fuba de bombó, amendoim, bombó fresco, seco, hortaliças, mandioca e animais domésticos.
O  assistente de projectos da ADRA - Antena Malange, Paulo Jorge, assegurou que a realização da feira vai estimular os camponeses organizados a comercializarem e divulgarem a produção local. O assistente de projectos da ADRA salientou que a sua instituição leva a cabo, desde o início do ano em curso, projectos na comuna do Lombe voltados para o apoio ao desenvolvimento económico, orçados em 37,187 milhões de kwanzas financiados pela Total.

Tempo

Multimédia