Províncias

Comunidades de Malange com nova escola primária

Adelino Ngunza| Malange

As comunidades do Rio Cuango, na cidade de Malange, contam com uma escola do I ciclo, construída e totalmente apetrechada pela Igreja Teosófica.

Alunos do ensino primário têm mais facilidades de aprender a ler e a escrever
Fotografia: Kindala Manuel

As comunidades do Rio Cuango, na cidade de Malange, contam com uma escola do I ciclo, construída e totalmente apetrechada pela Igreja Teosófica.
A escola, entregue no sábado, com três salas, gabinete do director e uma área administrativa, vai permitir aos alunos da comunidade deixarem de percorrer longas distâncias para frequentarem as aulas.
No quadro da sua acção social, a igreja procedeu ainda à entrega de bens alimentares aos idosos da comunidade do Rio Cuango, no bairro Campo de Aviação.
A profetiza Suzete João, que visitou a cidade de Malange no passado fim-de-semana, disse que, dentro dos vários projectos que a sua instituição tem, a componente social é uma das áreas mais privilegiadas. Os bens entregues a estas comunidades provêm, segundo explicou a profetiza, das contribuições de crentes da sua congregação religiosa, dispostos a ajudar as pessoas carenciadas.
A doação, acrescentou, é composta por diversos produtos de primeira necessidade, como óleo e massa alimentar, feijão, arroz, fuba de milho, conservas, cobertores e utensílios de cozinha.
A Igreja Teosófica, que se encontra instalada nas províncias de Benguela, Kwanza-Norte, Lundas, Moxico e Malange, além da acção doutrinária, tem apostado ainda na alfabetização.

Tempo

Multimédia