Províncias

Conferência junta estudantes em Malanje

Venâncio Víctor | Malanje

Uma conferência estudantil, subordinada ao tema “Aborto e suas consequências”, é debatida hoje em Malanje, numa iniciativa da Associação dos Jovens Unidos Contra a Sida em Angola (AJUSIDA).

A conferência, que vai reunir mais de 300 estudantes de várias instituições de ensino em Malanje, marca o encerramento da primeira fase de formação de activistas comunitários da AJUSIDA na província.
O encontro terá como prelector o coordenador nacional da AJUSIDA, Vundu António, que é também promotor de saúde pública. Os participantes vão trocar experiências sobre o fenómeno do aborto e suas consequências.
À margem da conferência, os membros  da Associação dos Jovens Unidos Contra a Sida em Angola (AJUSIDA) têm prevista uma deslocação aos municípios da  província e visitas às repartições municipais da Saúde, além de unidades sanitárias. A ideia é contribuir nos esforços do Governo Provincial de Malanje para combater o HIV-SIDA e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Constam ainda do programa, visitas a escolas do I e II ciclo do ensino secundário da província. A Associação dos Jovens Unidos Contra a Sida em Angola é uma organização não governamental, mas de carácter  filantrópica e educacional, sem fins lucrativos.

Tempo

Multimédia