Províncias

Conselho da Juventude ausculta associações

Venâncio Victor e Eduardo Cunha | Malanje

Os líderes das associações juvenis filiadas no Conselho Provincial da Juventude (CPJ) foram exortados recentemente, em Malanje, a centrar as suas atenções nas propostas a serem submetidas ao Conselho Superior da Juventude, que decorre de 12 a 13 do corrente mês, na província do Cunene.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

O repto foi lançado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do CNJ à província de Malanje, Jaime João, na reunião que manteve com os líderes juvenis, que analisou a preparação do VI Conselho da Juventude.
O encontro visou elucidar os jovens locais sobre os documentos que podem ser submetidos  à apreciação pelo magno encontro, como é o caso do estatuto do dirigente associativo, entre outros que podem enriquecer o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, para os próximos anos.
O coordenador do grupo de acompanhamento do CNJ à província de Malanje apontou a necessidade da construção de casas da juventude e de  centros comunitários.
Jaime João disse ainda que o Conselho Provincial da Juventude vai continuar a exigir, junto das autoridades do país, a resolução dos principais problemas que afligem esta faixa etária da sociedade.

Tempo

Multimédia