Províncias

Conselho de Auscultação avalia as acções em curso

Luísa Victoriano | Malange

Os membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social, reunidos na quarta-feira na cidade de Malange,  afirmaram o seu agrado pelas metas estabelecidas  no plano de desenvolvimento  a  médio prazo (2013-2017) da província.

A reunião foi dirigida pelo governador Norberto dos Santos “Kwata-Kanawa” ao centro
Fotografia: Genivaldo Fonseca | Malange

Durante a reunião ordinária, dirigida pelo governador Norberto dos Santos, os participantes saudaram ainda as acções em curso na província, ao considerarem que elas estão a contribuir para a melhoria das condições de vida da população.
O conselho recomendou a fiscalização das acções  previstas para o plano de desenvolvimento e  a atribuição de incentivos financeiros  destinados a motivar  os funcionários que trabalham no interior da província. Para a concretização destas acções, recomendaram ao Governo Provincial que prossiga com as obras em curso na região.
Além disso, reconheceu  o  impacto do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza em todos os municípios e garantiu colaborar com o Governo Provincial  na execução de tarefas que possam  contribuir para o desenvolvimento de Malange.
Durante a sua terceira reunião, o Conselho avaliou o grau de cumprimento das recomendações da sessão anterior e apreciou a proposta do Orçamento Geral do Estado para 2014, assim como o plano de desenvolvimento provincial 2013-2017, que prevê acções nos domínios social, económico, desportivo e  cultural.

Tempo

Multimédia