Províncias

Construção decorre em ritmo satisfatório

Francisco Curihingana | Malanje

Os trabalhos de construção de 300 fogos habitacionais na localidade da Catepa, em Malanje, estão a decorrer em bom ritmo, considerou o vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas.

Gabriel Pontes referiu que pelo menos 80 dos 300 fogos habitacionais do projecto de construção já estão concluídos, devendo começar de seguida os trabalhos de infra-estruturação.
O vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas falava após uma visita realizada pelo governador provincial, Norberto dos Santos, para constatar o grau de execução das obras e do cumprimento dos prazos estabelecidos. Além das 300 casas no bairro da Catepa está igualmente em curso a requalificação do campo desportivo do Bairro Valódia e a reconstrução da escola do segundo ciclo Amílcar Cabral.

Escola em reabilitação

Quanto à reabilitação da escola do segundo ciclo, Gabriel Pontes informou que as obras, com fim previsto para Setembro, além de conferirem maior dignidade aos alunos e professores, vão ajudar a melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Para o presente ano, Gabriel Pontes garantiu que o Governo Provincial de Malanje vai continuar a trabalhar para a execução dos projectos traçados, apesar da actual situação económica que o país vive.
Rui Ribeiro, responsável pela construção dos 300 fogos habitacionais, disse que os prazos estabelecidos para a entrega vão ser cumpridos, tendo ressaltado a quantidade de mão-de-obra nacional a trabalhar no referido projecto.
Até meados do próximo ano, os trabalhos de alvenaria vão estar todos concluídos, restando apenas os trabalhos de arruamentos, esgotos, canais de água, construção de passeios e lancis. Na região, refira-se, estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar o nível de vida da população.

Tempo

Multimédia