Províncias

Crianças de Malanje com ajuda solidária

Crianças dos municípios de Cacuso e Calandula, na província de Malanje, beneficiam de uma doação de bens diversos no próximo dia 1 de Junho, numa iniciativa da organização filantrópica angolana “Zungueiros Solidários de Angola”.

A referida doação, composta por roupas, livros, brinquedos e alimentos, foi recolhida durante uma campanha de solidariedade realizada entre 17 e 25 deste mês na cidade de Luanda.
O responsável da campanha de solidariedade, Armindo Laureano, disse que o objectivo da acção é ajudar a suprir as carências das crianças das instituições de São Miguel Arcanjo, no município de Calandula, e de Nossa Senhora de Fátima, em Cacuso.
Durante a presença em Malanje, os membros da associação “Zungueiros Solidários” vão confraternizar com 1.200 crianças daquela parcela do país, no quadro das comemorações do Dia Internacional da Criança.
Armindo Laureano, radialista de profissão, salientou que os meninos vão receber bens recolhidos em supermercados de Luanda, numa campanha que decorreu com o slogan “Quando Fizer as suas Compras, Compre um Pouco Mais a Pensar no Sofrimento das Crianças”.
A atitude das pessoas, durante a recolha dos produtos, demonstrou um grande sentido de solidariedade. A “Zungueiros Solidários de Angola”, organização de carácter filantrópico, foi criada em 2009, sendo composta por profissionais de vários órgãos de comunicação social.

Tempo

Multimédia