Províncias

Crianças festejaram Natal antecipado

Francisco Curihingana | Malanje

As crianças de Cambondo, município de Malanje, festejaram o Natal antecipado com uma festa patrocinada pela AngePower, empresa de construção civil que presta serviço na província.

Fotografia: JAIMAGENS

O governador provincial, Nor­berto dos Santos, esteve presente e agradeceu à direcção do Centro Comunitário Infantil, inaugurado nesta localidade há um ano, pela forma como asseguraram a sua conservação e pela qualidade do ensino prestado às crianças da região pelas educadoras de infância.
Ao agradecer o gesto da empresa AngePower, o governador provincial apelou às diferentes empresas que trabalham na província para darem alegria às crianças, desenvolvendo, nas próximas ocasiões, acções do género nas localidades da província. “Eu faço este apelo a todos os empresários para que no mês de Dezembro escolham um dia e dêem alegria à criança, aquela que durante os doze meses enfrentou muitas dificuldades. Se nós escolhermos pelo menos um dia, no mês de Dezembro, para transmitirmos conforto, amor, dar um brinquedo, um pouco de leite, pão, às nossas crianças, elas vão ficar muito agradecidas e, particularmente eu, como Governador da Província de Malanje”, disse o governador Norberto dos Santos.
Norberto dos Santos pediu aos moradores do município de Cambondo que ainda não têm as suas crianças inseridas no Centro Comunitário Infantil para as levarem a este espaço infantil, onde podem beneficiar de um ambiente saudável. As vantagens da frequência do Centro Comunitário Infantil são muitas, porque ali as crianças apresentam as suas habilidades e, se forem bem acompanhadas, revelam o seu talento em vários domínios da vida.
De acordo com a Directora Provincial de Malanje da Assistência e Reinserção Social, Isabel Roque dos Santos, o Centro Comunitário Infantil de Cambondo controla 350 crianças, 84 das quais são finalistas da Primeira Infância que transitam para o Ensino Geral no próximo ano escolar.
A directora provincial da Assistência e Reinserção Social anunciou que o município de Cambundi Catembo já tem u­ma estrutura semelhante pronta a entrar em funcionamento no próximo ano.

Tempo

Multimédia