Províncias

Defendida a construção de centros de formação

Sónia Maria| Caculama

Os participantes na mais recente reunião do Conselho de Auscultação e Concertação Social de Caculama referiram a necessidade de se construírem mais escolas e centros de formação profissional, entre outras infra-estruturas, para atrair mais jovens e criar empregos.

Membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social debateram vários temas
Fotografia: Paulo Mulaza

Os participantes, que foram esclarecidos sobre os programas que se desenvolvem em Caculama, analisaram o Plano de Desenvolvimento do Município, bem como questões relacionadas com oferta de bens e serviços, energia e água potável, reabilitação das vias terciárias, construção de jangos comunitários e instalação de televisores essencialmente para ajudar na ocupação dos tempos livres dos jovens.
As construções do jardim municipal, centro infantil, residência protocolar, escola de seis salas de aulas na regedoria Bingui Bumba e outra no bairro Bambi ya Muxito foram igualmente analisados na reunião.
Os participantes foram esclarecidos sobre as medidas de prevenção do ébola e os preparativos para as comemorações do Dia da Independência Nacional.

Tempo

Multimédia