Províncias

Defendida revitalização de Conselhos da Criança

Venâncio Victor | Malanje

A revitalização dos Conselhos Municipais e Provinciais da Criança, para que sejam dotados de personalidade jurídica e garantir um melhor funcionamento foi uma das recomendações saídas quarta-feira do segundo encontro sobre os problemas dos menores de Malanje.

Sectores envolvidos na execução de políticas da criança devem ter mais acompanhamento
Fotografia: Dombele Bernardo

No segundo Conselho Provincial da Criança, os 55 participantes, entre membros do governo, entidades políticas, religiosas e crianças, recomendaram igualmente um maior envolvimento do sector privado.
Os participantes congratularam-se pelos resultados alcançados pelo Governo de Malanje nas questões ligadas ao Programa de Combate à Pobreza, por estarem a contribuir para o bem-estar das crianças da província. Os sectores envolvidos na execução das políticas da criança devem ter maior acompanhamento e controlo das acções relativas aos 11 compromissos.
As entidades de direito devem prestar maior atenção nas estratégias que asseguram o registo de menores após o nascimento e o Governo Provincial deve prestar sempre atenção aos programas de integração das famílias desfavorecidas.
As Administrações Municipais, através dos conselhos de auscultação e concertação social, devem aprovar os relatórios sobre os 11 compromissos e aplicarem o projecto “Município Amigo da Criança” em toda a província.

Tempo

Multimédia