Províncias

Defendido maior empenho da sociedade

Venâncio Víctor | Malanje

A terceira reunião ordinária do Governo Provincial de Malanje, que encerrou quinta-feira, recomendou maior contribuição dos mais variados sectores da vida social e económica nas discussões da proposta orçamental de 2015 para a província de Malanje.

Os participantes auguram um orçamento que privilegie a qualidade das despesas, tendo em atenção os recursos limitados que serão postos à disposição da província. Constataram que a proposta orçamental da província referente ao ano 2015, além de apresentar necessidades aquisitivas, contempla também projectos que sustentam as aquisições necessárias.
Os participantes, além de apreciar a proposta orçamental para o ano de 2015, que tem por finalidade contribuir para a promoção do desenvolvimento socioeconómico integrado e sustentável da província de Malanje, tomaram igualmente conhecimento do balanço preliminar do Censo Geral da População. Os membros do Governo de Malanje foram igualmente informados sobre os avanços do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza e dos aspectos que têm a ver com o fornecimento de água potável.
Na abertura do encontro, que decorreu na Direcção Provincial da Educação, o governador Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" recomendou aos presentes para terem em atenção na elaboração da proposta orçamental da província as preocupações manifestadas pelo Conselho de Auscultação e Concertação Social, órgão de consulta do Governo Provincial de Malanje.

Tempo

Multimédia