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Desenvolvimento no meio rural levado a debate pela ADRA

Luísa Victoriano | Malange

O director provincial da ADRA-antena Malange, Rui Manuel Roque Gonçalves, defendeu, ontem, a necessidade dos meios de comunicação social divulgarem cada vez mais as acções que visam o desenvolvimento rural.

O director provincial da ADRA-antena Malange, Rui Manuel Roque Gonçalves, defendeu, ontem, a necessidade dos meios de comunicação social divulgarem cada vez mais as acções que visam o desenvolvimento rural.
A manifestação foi feita durante um debate sobre os meios de comunicação social, que decorre sob o lema “ADRA 20 anos de paz a promover o desenvolvimento rural”.
Rui Manuel Roque Gonçalves pediu aos participantes mais atenção aos temas em debate, de maneira a serem produzidas propostas válidas para enriquecer os métodos de informação do sector de trabalho, através da realização de debates radiofónicos locais, assim como ao nível das organizações comunitárias de base.
O director provincial da comunicação social em Malange, Nuno de Oliveira Chiquito, afirmou, na abertura do debate, que a cobertura dos meios de comunicação social ainda não se faz sentir em todas as sedes municipais, comunais e aldeias.
Segundo o director, com a aprovação recentemente do pacote legislativo, isso vai facilitar ao Ministério da Comunicação Social instalar estações de rádios e de televisão no seio das comunidades rurais para garantir a informação à população.
Deste modo, exortou os profissionais da classe para informarem as comunidades e contribuírem, assim, para acabar com o desequilíbrio entre o campo e a cidade.
Durante o debate, os participantes vão analisar temas como o jornalismo comunitário e desenvolvimento rural, perspectivas da sua evolução em Angola, o papel dos programas radiofónicos, produção e divulgação de informação sobre o desenvolvimento rural.
No debate participam jornalistas de diversos órgãos de comunicação social públicos e privados, assim como associações ligadas à agricultura, e visa proporcionar conhecimentos sobre o papel dos meios de comunicação social no desenvolvimento rural no que toca a produção e divulgação de informação sobre as comunidades.

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