Províncias

Diálogo aberto entre estudantes e magistrados

Venâncio Victor | Malange

Os finalistas do curso de Ciências Jurídicas do centro Pré Universitário “Nicolau Gomes Spencer” devem dialogar abertamente com os magistrados para consolidarem o que lhes é ensinado, disse, ao Jornal de Angola, o juiz presidente do Tribunal Provincial de Malange.

 Félix Alexandre, que falava numa visita daqueles alunos ao Tribunal, afirmou ser louvável a iniciativa e que gostava que encontros do género fossem semanais.  “Gostava que os alunos tivessem encontros semanais com os juízes deste tribunal para adquirirem conhecimentos mais sólidos sobre a carreira que desejam abraçar”, referiu.

Julgado de menores


Os estudantes inteiraram-se do funcionamento do Tribunal Provincial e colocaram algumas questões, como os da tramitação dos processos penais e das pensões e mesadas.
Os finalistas ficaram a saber que há uma sala de julgado de menores adstrita ao Juiz presidente do Tribunal provincial de Malange. O coordenador do curso, Dongala Canga, declarou que a visita ao tribunal serviu para aliar as aulas teóricas às práticas. Até ao final do curso, acrescentou, vão ser realizadas diversas actividades, para que os estudantes conheçam as acções em curso na região para melhorar o nível de vida da população.

Tempo

Multimédia