Províncias

Diálogo é importante para a paz e harmonia

Adriano SApalo| Malanje

A Direcção de Malanje da Família e Promoção da Mulher realizou na quinta-feira na capital daquela província um encontro sobre a importância da família e do diálogo como forma de resolver conflitos domésticos.

A responsável por aquela Direcção Provincial, que referiu o interesse do encontro por permitir às mulheres demonstrarem o interesse que têm em resolver os assuntos sobre a igualdade de género, realçou a importância das figuras do pai e da mãe “como pilares da família” que devem procurar ter “um diálogo articulado” indispensável para se viver em harmonia.
Josefina Pinto disse que “a moral  tem princípios, cada membro da família desempenha um papel importante e os elementos culturais devem estar ligados por consanguinidade e sentimentos pessoais”.
A oradora declarou que “homem e a mulher dentro de casa gozam dos mesmos direitos e deveres” e, por isso devem desempenhar tarefas comuns “para promoverem o bem-estar dos filhos e sobretudo no lar”.
A directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Josefina Pinto, disse que a família, como “a base da unidade social”, deve primar, em primeira instância, na educação dos filhos e no resgate dos valores morais e cívicos.
 “É na família onde se desenvolvem capacidade de liderança, hábitos e virtudes que orientam a convivência humana em sociedade”, concluiu.

Tempo

Multimédia