Províncias

Dieta alimentar de acamados com melhorias

Sónia Maria| Caculama

A adopção, nos últimos tempos, de uma política de reforço da dieta alimentar no Hospital Municipal de Caculama, na província de Malanje,  contribui   para a rápida recuperação de pacientes ali internados, assegurou segunda-feira o director-geral da unidade clínica.

Norberto da Conceição disse que a confecção de alimentos e o aumento da dieta para os pacientes internados foi uma medida acertada, uma vez que está a dar em bons resultados, principalmente na recuperação dos doentes.
Norberto da Conceição apelou os familiares de doentes para deixarem de insistir em levar alimentos para os pacientes internados sem a devida autorização médica, uma vez que a unidade hospitalar dispõe de condições para servir todas as refeições necessárias, com vista a facilitar o controlo da dieta orientada pelos médicos.
O responsável clínico salientou que a unidade hospital possui um orçamento próprio, para dar suporte à algumas despesas referentes aos doentes internados e a alimentação faz parte desta lista de prioridades.
Norberto da Conceição explicou que o sistema de confecção de alimentos na  unidade sanitária de Caculama  permite determinar o que o paciente deve comer, em função do diagnóstico apresentado no acto do exame médico. “Os doentes podem receber alimentação vinda de casa, desde que o médico  autorize”, disse Norberto da Conceição.

Tempo

Multimédia