Províncias

Dirigente sindical recomenda reforço no potencial local

Adriano Sapalo| Malanje

O secretário-geral da União Nacional de Trabalhadores-Confederação Sindical (UNTA-CS), Manuel Viage, pediu terça-feira, na cidade de Malanje, às entidades empregadoras para apostarem mais na descoberta das potencialidades económicas da região, para gerarem mais postos de trabalho.

Ao falar no termo de um encontro com o governador provincial de Malanje em exercício, Domingos Eduardo, o secretário-geral da UNTA-CS disse que as potencialidades económicas da província podem ser mais bem aproveitadas não só para a criação de postos de trabalho mas para aumentar o rendimento das famílias locais.
Manuel Viage frisou ser necessário que a organização sindical local preste um maior acompanhamento, para haver harmonia nas relações laborais e criar formas que visem persuadir os trabalhadores a realizar as actividades com dignidade.
Manuel Viage reuniu-se ainda com  os membros da Direcção Provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social e dos sindicatos da Educação, Cultura, Juventude e Comunicação Social.
Durante os encontros, Manuel Viage disse ser importante criarem-se condições para o crescimento do movimento sindical na província. O sindicalista precisou que o actual momento de crise financeira que o país vive  serve  para   se reflectir  sobre os incentivos aos trabalhadores, para ganharem outra dinâmica nas suas funções.

Tempo

Multimédia