Províncias

Elsa Morais é a rainha da beleza malanjina

Sérgio V.Dias|

Elsa Florinda de Morais Chinhemba é a rainha da beleza na província de Malanje.

Miss Malanje é estudante de Direito e aposta na familiarização entre as pessoas
Fotografia: Genivaldo Fonseca

Elsa Florinda de Morais Chinhemba é a rainha da beleza na província de Malanje. Eleita Miss Malanje a 30 de Setembro último, a jovem estudante do primeiro ano do curso de direito na Universidade Metodista de Angola, em Luanda, tem como uma das prioridades do seu “consulado” o trabalho em causas de solidariedade.
“Nos meus planos, tenho como uma das metas o trabalho em causas de solidariedade, com jovens e idosos, bem como partilhar informações e ajudar a levar alegria a essas pessoas. Enfim, tenho como uma das metas a criação de laços de familiaridade entre as pessoas”.
De 22 anos de idade, Elsa Morais diz ser uma mulher calma e batalhadora. Não esconde também o seu lado de teimosia, sobretudo quando quer alcançar os seus objectivos. No contacto mantido com o Jornal de Angola, não hesitou em falar sobre aquilo que era Malanje ontem e o que é hoje. “A província desenvolveu-se consideravelmente. Nestes dez anos de paz, muita coisa mudou no país e na província, em particular”, disse.
Elsa Morais aponta a reabilitação do aeroporto de Malanje e o regresso do comboio, quase duas décadas depois da paralisação do caminho-de-ferro na região, como dois ganhos a assinalar destes tempos.
“O surgimento de instituições do ensino superior na província e outras acções levadas a cabo pelo Executivo provincial são  provas inequívocas dos passos que Malanje deu ao longo destes anos de paz”, disse a jovem, cujo coração ainda não tem dono.  A Miss Malanje acrescentou que o recente lançamento da primeira pedra para a construção do tribunal provincial, pela ministra da Justiça, Guilhermina Prata, junta-se ao rol dessas acções que o Executivo local vem realizando.
Nascida em Malanje, a 10 de Dezembro de 1989, Elsa Florinda de Morais Chinhemba é filha do casal Mateus Chinhemba e Madalena de Morais. Tem de altura 1,71 m, como número de calçado 38 e pesa 55 quilogramas. A actual Miss Malanje, que rende no trono Edmilsa dos Santos, é apaixonada por filmes, música e não dispensa a oportunidade de ler um bom livro. O perfume da sua eleição é  o “Le Secret” da linha Givenchy.
Em relação ao futuro, Elsa Morais sublinha que “Malanje é a cidade dos sonhos” pelos passos que vai dando nos dias que correm. “O governo tem envidado muitos esforços em prol do desenvolvimento da província”, disse a rainha da beleza malanjina.

Tempo

Multimédia