Províncias

Emissão em Calandula

O posto de emissão do município de Calandula, emitiu este ano 3.255 bilhetes de identidade, informou o chefe de secção da repartição municipal de identificação.

A maioria dos jovens da região ainda não possuem qualquer documento de identificação
Fotografia: João Gomes

Agostinho Rufei disse que o posto emite de 25 a 45 Bilhetes de Identidade por dia, para os munícipes da sede e das comunas de Cateco Cangola, Quinje e Cauale, tendo apelado os munícipe das três comunas para tratarem do documento de identificação porque permite concorrer a empregos, matrículas escolares e confere cidadania.
A Administração Municipal detectou que muitos jovens de Calandula ainda não têm qualquer documento de identificação. O posto de emissão do Bilhete de Identidade de Calandula entrou em funcionamento a 12 de Março deste ano e funciona com dois emissores.
Motorizadas de três rodas foram entregues pela Administração Municipal de Caculama a regedores da circunscrição, que dista 55 quilómetros da cidade de Malanje.
A distribuição de 14 triciclos motorizados é uma iniciativa da Administração Municipal, tendo em conta os problemas que as autoridades tradicionais tinham para se deslocarem das suas habitações à administração, quando eram convocados para participarem nas reuniões.
A administradora municipal adjunta para a área social, Ânsia Correia, fez a distribuição das motorizadas.
O município de Caculama tem uma extensão de 2.0 82 quilómetros quadrados e conta com uma população de 29.037 habitantes, distribuídos por três comunas: Muquixe, Caxinga e a sede do município.

Tempo

Multimédia