Províncias

Empresa de recolha de lixo dinamiza limpeza da cidade

Filipe Eduardo | Malanje

Os resíduos sólidos vão começar a ser recolhidos por uma nova operadora com uma vasta experiência no ramo, a Catycel, no município de Malanje.

Recolha de lixo é feita com mais eficácia
Fotografia: Eduardo Cunha | Malanje

A empresa de saneamento básico, que opera na Lunda Sul e Moxico, vai começar a laborar em Malanje com 30 trabalhadores.
O administrador de Malanje, Osvaldo dos Santos, garantiu que, com a entrada em funcionamentio  de mais uma empresa na recolha dos resíduos sólidos, as acções de limpeza e embelezamento no município, antes feito por apenas uma, vão melhorar.
A empresa vai trabalhar nas á­reas onde estão concentradas grandes quantidades de lixo, como os bairros da Cangambo, Kizanga, Carreira de Tiro e Catepa e o administrador pediu uma particular atenção pelo Bairro Cangambo, onde se encontra o maior mercado da província que produz muitos resíduos sólidos.
“A população deve desempenhar um papel importante neste processo, pois devem cooperar com as empresas de recolha de lixo, de modo a criarem condições para facilitar o trabalho das operadoras, que é de manter a cidade limpa”, salientou o administrador de Malanje.
O director-geral da empresa, Jeovaldo Oliveira da Silva, prometeu trabalhar em colaboração com a administração e com a população local para melhorar o actual estado de saneamento básico. Garantiu tratar-se de uma empresa com experiência e “existem os meios técnicos e humanos disponível para a nobre missão.
Vamos empenhar-nos para que possamos corresponder às expectativas da população e da Administração. Queremos colaborar com todos os intervenientes”, salientou.  O director prometeu incentivar as campanhas de sensibilização das comunidades e anunciou que vão ser distribuídos sacos plásticos e colocados contentores nas zonas consideradas críticas.

Tempo

Multimédia