Províncias

Energia eléctrica chega a bairros da cidade

Venâncio Victor | Malanje

Mais de 30 mil pessoas da cidade de Malanje e arredores passam a beneficiar de energia eléctrica, com a inauguração, a 17 de Setembro, da nova central térmica, com capacidade para produzir 19.6 megaWatts.

A informação foi tornada pública na quinta-feira pelo administrador de produção térmica da empresa pública de electricidade PRODEL, Euclides de Brito, à margem do encontro que o secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, manteve com o governador Norberto dos Santos.
O administrador da PRODEL referiu que a nova central térmica, que já funciona em regime experimental, melhorou o fornecimento de energia e reduziu as interrupções.
O responsável referiu ainda que o empreendimento vai gerar igualmente energia para a actividade industrial, bem como dar emprego e criar oportunidades de negócios.
Euclides de Brito adiantou que estão na forja outros projectos, com vista à expansão da rede de distribuição de energia eléctrica. O sector da Energia na província de Malanje e arredores, acrescentou, vai conhecer outras melhorias, com a conclusão da barragem de Lauca, com mais de 200 kiloWatts.

Tempo

Multimédia