Províncias

Escola politécnica com novos cursos

Luísa Victoriano | Malange

A Universidade Lueji a Nkonde vai criar, este ano, um Instituto Superior Politécnico em Malange, anunciou na sexta-feira, naquela cidade, o reitor da instituição.

A Universidade Lueji a Nkonde vai criar, este ano, um Instituto Superior Politécnico em Malange, anunciou na sexta-feira, naquela cidade, o reitor da instituição.
Durante uma visita guiada de jornalistas às instalações da Faculdade de Medicina, Samuel Victorino explicou que a abertura do novo instituto vai permitir inserir novos cursos, dar melhores condições de trabalho aos docentes e criar novos postos de trabalho.
Garantiu que existem contactos adiantados com o governo provincial de Malange para a cedência do espaço, para não defraudar as expectativas da população.
O director do Instituto Nacional de Bolsas de Estudo (INABE), Miranda Lopes, de visita a Malange, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela direcção dos cursos de licenciatura em ciências de educação e da Faculdade de Medicina e anunciou o incremento e reestruturação das bolsas de estudo, no âmbito do plano nacional de formação de quadros. A visita inscreve-se no programa de divulgação do plano nacional de formação de quadros, uma iniciativa do Executivo para o registo e qualificação de técnicos superiores.

Multas - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor no Cunene aplicou, no ano passado, 191 multas a estabelecimentos comerciais, dois dos quais foram encerrados a título temporário. O director local do INADEC, Bernardo Hilundilwa, disse que das multas aplicadas resultou a arrecadação de 816 mil kwanzas. Foram também apreendidas e destruídas várias quantidades de produtos impróprios para o consumo humano.

Tempo

Multimédia