Províncias

Escola Superior Politécnica realiza simpósio

Luísa Victoriano | Malanje

A Escola Superior Politécnica da Faculdade Luenji A`Nkonde, em Malanje, realiza a 12 e 13 deste mês o primeiro Simpósio de Gestão e Turismo, com o objectivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências para o desenvolvimento das respectivas áreas.

Vários assuntos ligados à promoção do turismo são debatidos esta semana em Malanje
Fotografia: José Soares

O director adjunto para os assuntos científicos da instituição, Infeliz Carvalho Coxe, disse que a realização do Simpósio vai facilitar a interacção entre os estudantes e um novo aprendizado com diferentes figuras do saber.
Todas as condições estão preparadas para a realização do encontro. Neste momento, as inscrições decorrem e estão já cadastrados mais de 120 estudantes  universitários.
Além do Simpósio, a Escola Superior Politécnica de Malanje promove igualmente uma excursão científica às Quedas de Calandula, no próximo dia 13.
O encontro, que decorre sob o lema “Gestão em turismo, novos  mercados, novas  oportunidades”, é orientado por especialistas nacionais e estrangeiros de universidades como a UPRA, Metodista e de Cabo Verde, Portugal, Cuba, Espanha, além de técnicos do Ministério de tutela.
Durante o Simpósio, os participantes vão debater temas relacionados com as perspectivas da gestão do turismo em Angola, acção turística dos Governos Provinciais, desenvolvimento do ecoturismo no país e a estratégia do Executivo para o desenvolvimento do turismo.
O guia turístico de natureza, políticas públicas, áreas potenciais de desenvolvimento dentro da entidade turística, preservação de desenvolvimento do património cultural como fundamento do turismo, assim como a pedagogia e turismo na carreira de gestão turística na Escola Superior Politécnica de Malanje são outros temas a serem abordados no simpósio.
No Simpósio participam estudantes da Universidade José Eduardo dos Santos, da Escola Superior Politécnica de Malanje e do Instituto Superior Politécnico do Huambo.
A Universidade Lueji A`Nkonde, pertencente à quarta região académica, que compreende as províncias de Malanje e Lunda Sul, conta com uma Faculdade de Medicina e um Instituto Superior Politécnico, que leccionam os cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina, Matemática, Pedagogia, Sociologia, Psicologia, Gestão de Hotelaria e Turismo.

Tempo

Multimédia