Províncias

Escolas em Malange recebem material escolar

Holávio Fernandes | Malange

A empresa Tecnovia de Angola ofereceu, no fim-de-semana, 116 kits escolares a várias escolas do primeiro ciclo, no município sede de Malange.

Apoio visa reforçar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas da província de Malange
Fotografia: Eduardo Cunha|Malange

A empresa Tecnovia de Angola ofereceu, no fim-de-semana, 116 kits escolares a várias escolas do primeiro ciclo, no município sede de Malange. De acordo com o director comercial da Tecnovia, Francisco Teixeira, o gesto representa uma política da empresa, que visa ajudar o Estado na minimização dos problemas enfrentados pela sociedade.
O responsável da Tecnovia de Angola disse que o gesto visa, por outro lado, incentivar os alunos para não desistirem da escola, como acontece em muitas situações.
A iniciativa da empresa Tecnovia contemplou ainda os estudantes da escola do Cacolo, na comuna do Lombe, município de Cacuso.
A administradora municipal de Malange, Teresa Dias, presente na cerimónia de entrega dos meios, manifestou a sua satisfação e referiu que todas as escolas do município que atende vão beneficiar do referido material.
A administradora encorajou a direcção da empresa a prosseguir com iniciativas do género, ao mesmo tempo que pediu às outras instituições para ajudar o governo na solução dos principais problemas que afectam a sociedade.
José Francisco Kingica e João Cambolo exprimiram, em nome dos estudantes, os seus agradecimentos e comprometeram-se a dar o seu melhor para passar de classe no final do ano lectivo.

Tempo

Multimédia