Províncias

Especialistas debatem ética na investigação

Venâncio Victor | Malanje

O Centro Informação de Medicamentos e Toxicologia (CIMETOX) realiza de segunda a quarta-feira, em Malanje, uma conferência internacional sobre Ética na Investigação Científica - Primeiro Passo para a Cooperação Sul-Sul na Bioética, com a participação de 300 especialistas.

A conferência,  realizada em conjunto com o Ministério da Saúde,  Centro Nacional de Investigação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia e os hospitais Regional de Malanje e do Prenda, Luanda, tem oradores angolanos, cabo-verdianos, nigerianos e quenianos.
O decano da Faculdade de Medicina da Universidade Luegi A’Nkonde, Pedro Neto, disse ao Jornal de Angola que a conferência, apoiada pela UNESCO e Rede Bioética Latina, permite a troca de experiências em prol do desenvolvimento da bioética em África e em particular em Angola.
Sublinhou que a bioética interessa a vários segmentos sociais profissionais.
“Significado da Cooperação Sul-Sul para a UNESCO no Campo da Bioética”, “Fundamentos da Bioética e as Suas Experiências em Angola”, “Ética da Investigação Científica”, “Principais Aspectos para a Organização em Universidades, Hospitais Nacionais e Comités Ligados à Investigação Científica” são temas de alguns dos painéis.

Tempo

Multimédia