Províncias

Evangelistas em Malanje abordaram temas sociais

Adriano Sapalo | Malanje

Os participantes ao quarto A­campamento Nacional da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), que decorreu no município de Calandula, na província de Malanje, exortaram os fiéis a contribuírem mais para o fortalecimento do espírito de coesão e união entre as comunidades.

Sob o lema “Peregrinação Geral da Sociedade de Homens”, o encontro serviu para abordar temas espirituais e outros ligados à educação e à situação sócio-económica.O pastor da Igreja do Sino Evangélico da província do Bié, reverendo José Cutuque, afirmou que o acampamento serviu como uma grande ponte para os cristãos receberem a palavra de Deus e reflectirem sobre o estado actual da sociedade.
José Cutuque disse que a Humanidade deve lutar pelo crescimento mental e espiritual.
O pastor exortou os fiéis a primarem por boas condutas, evitando o uso excessivo de bebidas alcoólicas, a fuga à paternidade e outras práticas reprováveis.
Perante dois mil participantes, o pastor José Cutuque reiterou a vontade da sua congregação em continuar a trabalhar com as autoridades governamentais para o bem comum do país. José Cutuque pediu ainda aos fiés a manifestarem o amor ao próximo, como mandam as Escrituras Sagradas.

Tempo

Multimédia