Províncias

Faculdade de Teologia com biblioteca em breve

Francisco Curihingana|Malanje

A Faculdade de Teologia, adstrita à Igreja Metodista Unida no Quéssua, província de Malanje, vai contar em breve com uma biblioteca.

Igreja Metodista na localidade do Quéssua aposta na formação
Fotografia: Francisco Curihingana

A colocação da primeira pedra da obra foi feita, na semana passada, no Quéssua, numa cerimónia orientada pelo decano da Faculdade de Teologia, reverendo Bartolomeu Sapalo, que considerou o facto um marco histórico da igreja, tendo em conta o seu historial na formação de quadros em Angola.
A biblioteca da Faculdade de Teologia vai ter 1.883 metros quadrados, quatro gabinetes de apoio, sete casas de banho, um auditório com capacidade para acolher 150 estudantes, duas salas para leitura e pátio para lazer.
As obras da primeira fase, que contemplam fundações e infra-estruturas, estão orçadas em 52.000 dólares. Segundo o arquitecto Sousa e Santos o projecto está orçado em 600 mil dólares e a biblioteca poderá ser erguida num espaço de seis meses, caso não se verifiquem atrasos da parte dos patrocinadores, a partir dos Estados Unidos da América, particularmente de alguns parceiros, com realce para a Conferência Leste da Florida.

Tempo

Multimédia