Províncias

Faculdade de Teologia lança primeiros quadros

Venâncio Victor| Malange

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Unida, localizada no sector do Quéssua, província de Malange, vai lançar, em Dezembro deste ano, os primeiros quadros formados na instituição.

A vice-decana da faculdade, Carol DewittTxipama, disse que, após três anos desde a sua criação, aquela instituição vai colocar no mercado 23 estudantes que concluíram o grau de bacharelato.
Carol Dewitt disse que a instituição registou este ano um aumento considerável de alunos matriculados, em relação aos anos anteriores. Nesta altura, estão matriculados 127 estudantes, dos quais 13 são bolseiros.
Durante o ano passado, foram matriculados 23 estudantes que tiveram um aproveitamento positivo, disse a vice-decana da referida faculdade. />A Faculdade de Teologia tem cinco salas de aulas e funciona com um quadro composto por oito, maioritariamente estrangeiros.
Carol DewittTxipama apelou aos responsáveis da Igreja Metodista Unida para concederem mais apoios aos estudantes com parcos recursos, para permitir que estes terminem a formação.
A Universidade Metodista Unida pretende, nos próximos tempos, avançar com os cursos de enfermagem geral, agronomia e ciências da educação.
Os estudantes bolseiros beneficiam de patrocínio das igrejas e empresas filantrópicas americanas.

Tempo

Multimédia