Províncias

Famílias vulneráveis recebem materias

Sónia Maria | Caculama e Jesus Silva | Catumbela

Mais de 90 famílias do município de Caculama, Malange, receberam moageiras, fotocopiadoras, utensílios de serralharia e material agrícola, no âmbito do programa de incentivo ao auto emprego.

Meios vão melhorar a vida de muitas famílias
Fotografia: Eduardo Pedro

Mais de 90 famílias do município de Caculama, Malange, receberam moageiras, fotocopiadoras, utensílios de serralharia e material agrícola, no âmbito do programa de incentivo ao auto emprego.  A coordenadora do Balcão Único do Empreendedor em Caculama disse que a entrega de materiais vai ajudar os jovens a desenvolverem negócios em várias áreas.
Manuela Jacinto afirmou que a iniciativa contribui para melhorar a vida de muitas famílias do meio rural. Entretanto, o mercado com capacidade para 1.600 feirantes foi inaugurado no bairro do Chiule, município da Catumbela, pelo vice-governador de Benguela, Henrique Calenga.
O novo mercado, que ocupa uma área de quatro hectares, tem quatro naves e substitui o anterior, situado próximo da linha férrea, cemitério e estrada nacional número 100, que dava uma péssima imagem à zona e punha em perigo a vida dos feirantes e dos clientes. O antigo mercado não possuía condições de saneamento básico e conservação dos produtos. Os feirantes atendem o público num espaço amplo dotado de condições para a conservação dos produtos, num ambiente de salubridade.

Tempo

Multimédia