Províncias

Feira expõe artigos agrícolas

Adriano Sapalo

Produtos agrícolas diversos estiveram expostos até ontem na "Feira do produtor", no município de Calandula, província de Malanje, no quadro das festividades dos 86 anos da localidade, assinalados na quarta-feira.

Produtos diversos comercializados na feira
Fotografia: Francisco Lopes

Promovida pela administração municipal de Calandula, a “Feira do Produtor” exibiu vários produtos agrícolas da região, como a mandioca, gimguba, batata-doce e rena, inhame e cana-de-açúcar, entre outros.
O administrador municipal em exercício, Pedro Dembue, disse que além da actividade agrícola, a região é um destino turístico, tendo destacado as Quedas de Calandula, as áreas de Musselege, Mbangu-a-Nzenze e a Mesa da Rainha Ginga.
“Muitos turistas nacionais e estrangeiros visitam permanentemente Calandula, atraídos pelos seus encantos naturais”, sublinhou Pedro Dembue, defendendo a elaboração de estratégias para tirar proveito das suas potencialidades turísticas.
Pedro Dembue sublinhou que, além do turismo, o município possui outras valências, como a fertilidade da terra, água para a produção agrícola e uma diversificada flora e fauna. Acrescentou que estes meios valiosos podem contribuir para a diversificação da economia e melhoria das condições de vida dos cidadãos.
O vice-governador para o sector Político e Social, Manuel Campo, defendeu um forte investimento na indústria hoteleira, para atrair mais turistas proporcionando, deste modo, mais recursos para o desenvolvimento do município de Calandula.
“A implantação de infra-estruturas hoteleiras é essencial para a promoção do turismo no município, tendo em conta os vários encantos naturais que dispõe”, salientou.
Manuel Campo apelou ao empenho dos grandes e pequenos agricultores no  desenvolvimento da região, numa altura de crise económica e financeira,  devido à queda do preço do petróleo no mercado internacional.

Tempo

Multimédia